Oiii galerinha do mal. 
 Sim, eu sei que faz algum tempo que não postamos aqui no blog, mas é que estava realmente complicado. Eu tava praticamente sozinho, porque a Yumi está sem internet tem alguns meses e a Amanda (assim como eu) tava naquela pira de vestibulares e tudo mais. Sabem como é uma péssima fase né? Hsuehdue mas estamos voltando aos poucos, tentei manter pelo menos a page do fb, e agora estou aqui! E para começar 2016 vou fazer uma resenha de Mask. Eu o terminei há algumas semanas e acabei enrolando para começar a resenha. Mas agora chegou!








Mas primeiramente, a ficha técnica:


Drama: Mask
Hangul:가면
Diretor: Boo Sung-Chul
Escritor: Choi Ho-Chul
Canal: SBS
Episódios: 20



História: A ganância de Seo Eun-Ha (Soo-Ae) e de seu amante, Min Seok-Hoon (Yeon Jeong-Hun) acabou levando-os a uma tragédia. Insatisfeito, o rapaz faz com que uma doppelganger de Seo Eun-Ha, a senhorita Byeon Ji-Sook, finja ser a moça. Como sua família estava passando por momentos complicados, ela aceitou, mesmo não sabendo onde estava se metendo.

Personagens


Byeon Ji-Sook (Soo-Ae)
 Jovem trabalhadora cuja família está com dificuldades financeiras e problemas pessoais. Por ser muito parecida com a Seo Eun-Ha, foi forçada a fingir ser a moça com a proposta de que sua família melhoria de vida.



Seo Eun-Ha (Soo-Ae)
 Amante de Min Seok-Hoon e noiva de Choi Min-Woo por um casamento arranjado. Sua morte é um dos mistérios do drama.



Choi Min-Woo (Ju Ji-Hoon)
 Filho fora do casamento e CEO de uma grande corporação pertencente a sua família. É cunhado de Min Seok-Hoon e tem problemas psicológicos devido traumas de infância.



Min Seok-Hoon (Yeon Jeong-Hun)
 O vilão do drama todo. Casado com a irmã de Min-Woo, Choi Mi-Yeon, e mantia uma relação com Seo Eun-Ha. Após a morte da amante, vai atrás da pobre Ji-Sook e a obriga a participar de seu jogo mesquinho.



Choi Mi-Yeon (Yu In-Yeong)
 Irmã de Min-Woo e esposa de Seok-Hoon, uma menina mimada que sonha em ter um filho com seu marido (acho que alguém devia ter chegado e falado: moça, você está num relacionamento abusivo).

Motivos para assistir Mask:

 Não sei se eu indicaria 100% esse dorama, ele não me prendeu tanto no começo e até pensei em largar por um tempo. Acabou não atendendo a todas as minhas expectativas de quando vi o teaser. No entanto, a história é realmente boa - uma coisa meio Lizzie McGuire) o problema é que é tudo muito enrolado. O elenco é muito bom, vários atores talentosos (Alguns, inclusive, de Angry Mom, Blood e Triangle, todos doramas que eu já escrevi sobre aqui), muitas reviravoltas e depois um tempo o drama toma um aspecto mais dinâmico, mais CATCH ME IF YOU CAN. Além das OSTs maravilhosas para se ouvir num domingo de noite tomando um sorvetinho e sofrendo pelo relacionamento ferrado de ontem. Algo que me chamou muito a atenção foram também as pequenas cenas de humor que o drama trazia. Sabem que em uma boa parte dos doramas de hoje tentam deixar ele mais suave e engraçado e, em alguns, isso fica meio forçado ou muito ruim. Em Mask eles conseguiram quebrar aquele clima ruim e dramático de uma maneira quase que natural ao meu ver.

OBS: Vocês vão shippar MUITO

OSTs: