Demorou um pouquinho mas chegou!! 

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE


 Tivemos um pequeno contratempo, mas aqui está a segunda parte da entrevista com o pessoal do eagoraKorea (caso não tenha visto a primeira parte ainda, ela está aqui), confiram o final dessa "bilogia" (porque não teve três partes para ser trilogia e eu não sei como chamam algo de duas partes) e o começo de uma linda parceria.

Entrevista do mês


1.       Sabem falar coreano? Se sim, qual palavra foi a mais difícil de se pronunciar?
Andressa: Não, infelizmente ainda não tive um tempo hábil para estudar.
Tiago: Sei muito pouco, o suficiente pra sobreviver, mas não pra conversar com as pessoas. Até hoje não sei direito falar se estou com frio ou se eu gostei de alguma coisa, as duas palavras são bem parecidas.
André: Meu coreano é bem básico, a palavra que demorei mais para falar com a pronuncia correta foi o nome da minha própria universidade (EWHA)! hahahaha
Nelson: Sei um pouco, dá pra me virar. Estudei 1 semestre de coreano aqui. Nenhuma palavra difícil me vem a mente agora, mas lembro que tive problemas com taxistas várias vezes, porque eu falava com a pronúncia levemente errada e aí eles entendiam um lugar completamente diferente e aí eu me ferrava né...

2.       Cerveja ou soju?
Andressa: Eu não bebo nenhum dos dois.
Tiago: Cerveja eu bebo até em casa, depois do trabalho. Soju só quando saio pra alguma festa.
André: No início do intercambio eu era muito #TEAMSOJU, mas agora prefiro água mesmo…
Nelson: Somaek! <3 Sério, eu AMO Somaek. (No caso, cerveja e soju misturados)

3.       Já pensaram em realizar cirurgias plásticas?
Andressa: Aqui a quantidade de clínicas para cirurgias plásticas é incrível, principalmente em Gangnam. Já cheguei a contar 7 no mesmo quarteirão. Mas não, nunca tive vontade.
Tiago: Não, sou muito despreocupado com a minha aparência pra gastar dinheiro com isso, mas se quisesse, acho que estou no país certo pra isso.
André: Pessoalmente eu nunca pensei em fazer cirurgia plástica (acho super válido se a pessoa não se sente feliz com algo), espero continuar com o mesmo pensamento quando idoso.
Nelson: Apesar de não curtir algumas coisas em mim, eu nunca pensei em fazer não.

4.       Quais são as seus grupos preferidos de kpop?
Andressa: SHINee sempre será meu primeiro grupo, sendo Onew meu bias. Mas também gosto de grupos como EXO (Sehun), BTS (V), BigBang (GDragon) e GOT7 (JB).
Tiago: Não gosto de kpop, mas acho o hip hop e o rap coreano bem bacana. Gosto bastante de Dynamic Duo, principalmente do Gaeko. Recentemente descobri uma banda mais indie chamada Hyukoh, achei bem legal também.
André: Antes de vir pra Coreia eu era um fã hardcore de alguns grupos como: 2NE1, EXO e WINNER, quando cheguei aqui meio que deixei o KPOP de lado e comecei a escutar outros estilos de música coreana hahaha… o cenário da música indie-pop, aqui na Coreia, vem crescendo bastante! sou apaixonado pelo trabalho da Neon Bunny, Clazzi e outros.
Nelson: Eu não ouço muito K-pop. Eu ouvia Girls Generation e Wonder Girls há anos atrás, mas parei. Voltei a ouvir Wonder Girls quando elas lançaram esse último álbum (Reboot) porque eu AMO música New Wave, e esse álbum é SUPER New Wave.

5.       Se pudessem ser um famoso/a da Coreia, qual seria?
Andressa: GDragon. Com certeza.
Tiago: Não faço ideia. Provavelmente alguém não tão famoso.
André: Provavelmente algum artista da YG (CL, G-Dragon, Lee HI ou Mino), tenho a impressão que é a empresa mais justa e que fornece maior abertura criativa/pessoal para os idols.
Nelson: Ai, eu não queria ser famoso aqui não, muito assédio e muito trabalho hhahaha

6.       Muito romance com asiáticos?
Andressa: Nem tanto. Coreanos são bem tímidos com o sexo oposto, o que acaba dificultando bastante, a não ser que a outra parte já tenha conhecido ou seja próximo de outros estrangeiros.
Tiago: Não. Tenho uma pessoa me esperando no Brasil, não quero romance aqui na Coreia.
André: NÃO MESMO! HAHAHAHA.
Nelson: Muito não, mas já rolou algo. Não botei pra frente porque a pessoa começou a gostar muito de mim, e tava me mandando mensagem TODA HORA, isso me cansou e resolvi parar onde estávamos.

7.       Os coreanos tem o costume de jogar muitos jogos, como League of Legends e Starcraft. Vocês jogam algum desses?
Andressa: Eu conheço os jogos, principalmente LOL, mas não jogo nenhum.
Tiago: Não jogo nenhum, mas sei o que são.
André: Eu gosto muito da arte… mas não sou fã desse estilo de jogo. Acho super legal o fato do país reconhecer e apoiar a profissão "jogador".
Nelson: Jogo LoL casualmente desde o final de 2011, mas Starcraft nunca joguei (apesar de conhecer)... Serve Warcraft 3? xP

8.       Planejam voltar para o Brasil?
Andressa: Nós estamos aqui pelo Ciências Sem Fronteiras, o programa do governo, devemos voltar para o Brasil entre julho/agosto.
Tiago: Sim, somos obrigados a voltar quando completarmos um ano aqui, mas não continuaria vivendo aqui mais tempo mesmo se pudesse, apesar de gostar daqui, tenho minha vida no Brasil.
André: Sim, planejo voltar pro Brasil em Setembro.
Nelson: Somos obrigados a voltar no meio desse ano, mas mesmo se eu pudesse ficar aqui eu voltaria. Apesar daqui ser muito bom, eu sou brasileiro de corpo e alma, amo nosso país, nosso povo, nossa cultura, nosso jeito, enfim...

9.       Qual é a foto que é mais significativa durante todo esse tempo em que passaram aí?
Andressa: A vista da Nansam Tower. Foi um dos primeiros pontos turísticos que visitei e eu simplesmente me apaixonei pela vista e toda representação dela.


Tiago: 
Acho que essa. Não tenho muitas fotos aqui, sempre esqueço de tirar. Mas os brasileiros aqui são muito unidos, saímos sempre juntos, é bem legal, porque fazer amizade com os coreanos as vezes pode ser bem complicado. No começo eu era bem amigo dos outros estrangeiros da minha faculdade, mas todos foram embora da Coreia em dezembro. Se não fossem os brasileiros, eu estaria me sentindo bem sozinho.

André: Eu sou apaixonado pela quantidade de luzes do distrito que eu moro. 

Nelson: Essa foto não tem nada demais em si, mas eu tirei num momento difícil que eu passei aqui. Eu tinha terminado um relacionamento em que eu tinha me jogado de cabeça, e estava MUITO mal. Nesse dia eu estava numa festa e acabei ficando muito triste, aí saí andando sozinho de madrugada pela cidade, tentando voltar pra casa andando (e pra pensar na vida também). Só que eu estava MUITO longe de casa, eu andei por 3 horas e não cheguei, tive que pegar metrô pra completar o caminho.
Enfim, eu saí andando e quando percebi estava perto de um lugar que eu já tinha ido, a margem do rio Han, aonde vários casais vão e tal. Como estava perto de amanhecer, eu resolvi ver o nascer do sol de lá, então fiquei sozinho pensando na vida (e só tinha eu lá), vendo os prédios ao longe e olhando pro rio.


 E por hoje é só, amiguinhos!!!

 Lembrem-se de curtir a page deles, muitas coisas realmente interessantes sobre a Coreia são postadas por lá, acho interessante saber um pouquinho da cultura deles (não somente ouvir kpop e assistir dorama, minha gente) e o canal para ficarem ligados sempre que tiver algum vídeo novo! E também, caso ainda não curta a NOSSA page, CURTAM.


 Porque a gente faz uns posts lindíssimos com todo o carinho do mundo e merecemos oras bolas u-u não sejam malvados com as suas unnies.
Kisses, kisses.
 Até a próxima.