Oi oi, gente! Ro aqui, novamente, e dessa vez trago uma resenha de um dos melhores doramas que já vi! Liar Game. Nesse dorama temos a nossa querida Kim So Eun (ou Ga Eul para quem a assistiu em Boys Over Flowers) e tenho que dizer: Que diferença.


 

Mas primeiramente, a ficha técnica:

Dorama: Liar Game
Hangul: 라이어 게임
Diretor: Kim Hong-Sun
Escritor: Shinobu Kaitani (mangá). Yoo Yong-Jae (adaptação)
Canal: tvN
Episódios: 12

 Bem gente, Liar Game é uma adaptação de um mangá escrito por Shinobu Kaitani. A história foi reproduzida várias e várias vezes em dramas e em alguns filmes, tendo versões japonesas e agora uma coreana. A versão japonesa tem uma segunda temporada (e eu espero que a coreana também tenha), além disso, há também um spin-off chamado Alice in Liar Game (que eu ainda não pude ver). Só tive o prazer de ver a versão coreana, mas foi o suficiente para me apaixonar, porque gente, esse dorama é ótimo.

História: 10 bilhões de won reúnem vários adultos em um reality show um tanto diferente. Aqui, seus competidores são obrigados a mentir, trapacear e formar estratégias para ganhar o prêmio. Dentro desses competidores se encontra a ingênua Nam Da-Jung (Kim So-Eun), uma jovem que se destaca por sua inocência e por sua história de vida.
 Por sua falta de experiência em todos os quesitos do jogo, seu amigo Jo Dal-Goo (Jo Jae-Yoon) procura ajuda de Ha Woo-Jin (Lee Sang-Yoon), um professor que passara alguns anos na cadeia por homicídio. E juntos passam por diversas provas um tanto complicadas.


Personagens




Nam Da-Jung (Kim So-Eun)
 Nossa querida protagonista! Uma jovem e inocente garota que foi escolhida para o programa justamente por essas qualidades. Uma menina um tanto bondosa que não vê mal em nada e em ninguém. Logo se tornou a favorita dos telespectadores, apesar de não ter nenhuma chance de passar nas provas. Seu pai sumiu de vista devido algumas dívidas que tinha, deixando Nam Da-Jung sozinha e obrigando a menina a lidar sozinha com todos os problemas financeiros dele.




Ha Woo-Jin (Lee Sang-Yoon)
 O ex-professor de psicologia que foi preso por homicídio e decide ajudar Nam Da-Jung no programa por ela lembrar sua falecida mãe. Um rapaz frio e absurdamente inteligente. Suas habilidades são tão impressionantes que ele ficou conhecido como "detector de mentiras humano". Um estrategista nato.




Kang Do-Young (Shin Sung Rok)
 CHEGOU EM QUEM EU QUERIA FALAR! Nosso amado vilão, gente. Não falei dele na sinopse porque esse cara merece um espaço especial pra ele. Vi pouquíssimos doramas com um vilão tão bom quanto ele, o cara é simplesmente F-O-D-A. Kang Do-Young é o apresentador do reality. A princípio você acha que ele é só isso mesmo, além de um rapaz ambicioso que quer ganhar o pão de cada dia, mas ao decorrer do dorama...
 Manipulador, esperto, filho da mãe, gato pra caramba e, obviamente, um ótimo estrategista. Sabe onde atacar, como, e com o quê. Tenho que dizer que ele me impressionou muito em todos os quesitos possíveis.


Motivos para assistir Liar Game.




A pira.
 A ideia do dorama é mostrar que não se pode confiar em ninguém quando se trata de altas quantias de dinheiro. Pessoas, literalmente, se transformam em outras. Fazem de tudo para ganhar. As provas mexem com o psicológico dos participantes. Há muitas reviravoltas, mostrando que, realmente, é cada um por si.





As atuações.
 Eu fiquei bobo com as atuações desse dorama. A evolução da Kim So-Eun é visível! Ela conseguiu transmitir a inocência da Nam Da-Jung com maestria, e ainda teve uns surtos psicóticos ótimos em algumas cenas (aka a prova de contrabando, se você já assistiu). Além da Kim, tenho que citar o Shin Sung Rock, até porque esse homem foi maravilhoso nesse papel, Cada cena com ele era um tiro que eu levava aqui em casa.

O enredo.
 Achei impressionante a habilidade do escritor. Não sei se isso ocorreu só na adaptação ou no mangá também - como disse, só vi a adaptação coreana - mas tudo está ligado de alguma forma. Nenhum personagem tá ali só por estar, nada acontece só por acontecer. Tudo tem um motivo. E eu gosto pra caramba disso. Você meio que fica na pira com qualquer coisinha.



Episódios.
Liar Game é um dorama muito bom de se assistir. Não só por ter poucos episódios, mas também pela falta de partes monótonas. Cada episódio tem uma novidade ou algum acontecimento que nos deixa de boca aberta, e isso é muito divertido.


Sobre os jogos: Tenho que deixar uma notinha aqui sobre eles. Então, gente, alguns jogos podem ser meio confusos de entender, esse é um dorama que você tem que ficar atento a cada segundo dele pra não se perder, porque tudo é importante.


Teaser:



Opening:





Aos interessados no mangá, vocês podem lê-lo em português aqui
 Beijinhos, gente. Estamos com muitas novidades para vocês e vários posts em andamento, além de mais algumas resenhas que estão por vir.