Posso dizer o seguinte: Joo Sang-Wook é o meu homem paixão avassalador da minha vida! SIM! Quem lembra sabe que já fiz resenha de outro dorama dele, o Cunning Single Lady, do qual eu gostei pra caramba, e quem quiser dar uma olhadinha na resenha com certeza também irá gostar.

Okay! Vamos a ficha técnica:

Perfil

  • Drama: Birth of a Beauty
  • Hangul: 미녀의 탄생
  • Diretor: Lee Chang-Min
  • Escritor: Yoon Young-Mi
  • Canal: SBS
  • Episodios: 21 




História

Han Tae Hee (Joo Sang Wook) é o herdeiro de uma grande empresa. Ele sofre de uma síndrome do coração partido devido a um choque psicológico. Para obter a mulher que ele ama de volta, ele muda completamente a Sa Geum Ran: pouco atraente e com excesso de peso em a bela Sara (Han Ye Seul). 

Agora vamos lá:

Bom... a história é extremamente cativante, nós temos personagens bons e todo o enredo rola muito bem nos primeiros episódios. 

Personagens:



Sa Geum Ran (Ha Jae-Suk): É uma simples e singela dona que casa que vive em função da família e do marido Lee Gang Joon. Ela sempre teve problemas com a sua beleza, e com isso, nunca foi feliz, devido aos problemas que tinha por ter uns kilos a mais e não respeitar o padrão de formosura da sociedade. Até aí tudo bem, mas teremos alguns problemas mais a frente devido a isso...


Sara (Han Ye Seul): Sa Gaum Ran se torna a mulher mais linda do mundo, depois de passar por plásticas para tentar reatar sua relação com seu marido. Mas não é bem isso o que acontece, pois temos muitas #Reviravoltas!
Depois que Sa Gaum Ran passa por todas as cirurgias suas atitudes também mudam, tornando-a uma mulher completamente diferente do que era antes


 Han Tae Hee (Joo Sang-Wook): O homem dito como "doutor", mas que na verdade não passa de um charlatão que engana Gaum Ran e a torna a mulher mais bonita do mundo apenas para ajudar a conquistar Gyo Chae-Yeon. Ele possui uma empresa de comidas, e embora não seja muito sucedido possui um grande segredo a revelar. O amor da minha vida #SeguremSuaUnnie!


Gyo Chae-Yeon (Wang Ji-Hye): Mais conhecida como "A cobra". Simplesmente a mulher mais ambiciosa e sem coração que eu já vi nos doramas. Não mede esforços para conseguir o que quer. É uma quase irmã de Tae Hee, mas não dá a mínima para ele, até que acontecem algumas #Reviravoltas. Incrível em como essa atriz é carrasca em doramas, já vi ela também no Personal Taste tomando bronca querendo roubar bofe de outras.


 Lee Gang-Joon (Jung Gyu Woon): Este é o marido de Gaum Ran, ou melhor dizendo, o homem que resolveu estragar a vida dela. Ele é extremamente parecido com a Chae Yeon, mas de um jeito muito pior. Suas ambições são muito maiores, e irá fazer de tudo para conseguir o que quer.



A história toda se baseia nestes personagens. Nos temos muitas intrigas e desilusões, pois eu pensei que no começam alguns personagens eram do bem, mas depois simplesmente resolveram virar no caneco e se transformarem em vilões do mal.
Mas tirando isso tudo é muito bom.





Opinião:

Pessoal, não pensem que eu sou má, mas até o episódio 10 as coisas são muito legais. Infelizmente depois disso vira aquele problema de intriga pra lá, intriga pra cá e acaba distorcendo um pouco da alegria do dorama. Foi o que me deixou mais triste, mas não pensem que irá ser ruim de assistir, como eu disse, é muito bom! Dei muitas gargalhadas nos primeiros episódios com o Tae Hee e a Sara.

Pontos fortes:



  • Essa loucura de beleza acaba atrapalhando a missão do Tae Hee e fazendo criar pequenas borboletas no coração dele. E para ajudar a Sara cutucava essa paixão que ia crescendo.
  • São muitas cenas românticas, quem gosta DEVE assistir!
  • E MUITA PROVOCAÇÃO!


 
























































































































 Pontos fracos:

  • O final um pouco previsível demais, e achei que deveria ter explorado mais;
  • Algumas intrigas demais;
  • Muita enrolação em algumas partes.

Tirando isso, é um dorama recomendadíssimo com selinho de "um dia ainda assistirei mais uma vez" (pelo menos os primeiros capítulos que merecem ser vistos. Eram para ser 20 episódios, mas acabou tendo mais um. Os números de audiência a partir do 9 não foram muito bons, mas mesmo assim resolveram aumentar, o que eu achei meio desgastante para todo o enredo. Além de que faltou ter pelo menos dado um final mais decente (com milhões de filhos, não sei!).
Quem já assistiu pode deixar os comentários aqui, sei que sou malvada, mas se gostaram mostrem mais pontos fortes que eu coloco aqui no blog.


 Não me arrependo nem um pouco de ter visto, valeu a pena pelo meu oppa lindão que usa camiseta do Sonic Youth!

OST

Jonghyun (SHINee) participou do ost, que é maravilhosamente lindo!





Aproveitem os vídeos para verem as cenas e se apaixonar por mais um dorama!

Onde assistir:

VIKI
Fighting fansub (é necessário cadastro) 

Espero que tenham gostado :)

Anyeong! Yumi

Um Comentário

Rebeca Santos disse...

Estou assistindo esse dorama. É bom sim, gosto muito do Han Tae He e da Sara. Ótima resenha