Olá! Anyeong! Como vão meus amores?

Temos um post quentinho, agora pra mostrar a vocês as novidades dos debuts solos que andam rolando desde 2014... foi uma onda GIGANTE de solos por todos os lados, de diferentes empresas e com certeza foi uma das coisas mais geniais que poderiam ter acontecido, cada cantor pode mostrar uma identidade própia em casa música e acredito que isso foi o que mais foi bonito.
 Se tiverem mais dicas de solos, partimos este post em duas partes, então quem quiser dar um pitaco aqui pode nos contar nos comentários.
Aliás, estou muito feliz pela nossa page no Facebook estar com mais de 2.000 curtidas, quero agradecer muito a vocês por nos darem a oportunidade de importunar todos vocês que nos lêem no blog ou na nossa page Kamsanhamida!

Vamos começar?

Taemin (Ace)



Taemin lançou seu grande debut solo DANGER no dia 18 de agosto de 2014, fazendo todas as garotas pirarem. O MV inspirado no conceito "sou mal" trouxe aquela nostalgia no estilo Michael Jackson e aquela coreografia sensual que todas nós fãs amamos certo?
Changmin, Jonghyun são uns dos compositores deste álbum que reproduz um conceito mais maduro de Taemin. Sempre vimos ele daquele jeito tímido e esse álbum realmente mostrou sua capacidade de voz e atributos (e que atributos!).

Faixas:
  • Ace
  • 괴도 (Danger)
  • Experience
  • Pretty Boy (feat. Kai of EXO)
  • 거절할게 (Wicked)
  • 소나타 (Play Me)


Minha nota: 8 
 MV



Kyuhyun (At Gwanghwamun)



O que dizer deste álbum perfeito? Era realmente o solo que eu mais estava esperando e com certeza deixou a marca do Super Junior pra sempre com as ballads que só o KyuHyun sabe fazer. At gwanghwamun mostra o lado sensível e delicado, no conceito sofredor e ao esmo tempo sem deixar aquele lado romântico transbordar de amor. Uma das faixas também foi pela letra do Changmin (esse homem, cadê o solo dele?)

Faixas:


  • At Gwanghwamun 광화문에서
  • Eternal Sunshine
  • At Close" 뒷모습이 참 예뻤구나
  • Moment of Farewell 이별을 말할 때
  • One Confession" (사랑이 숨긴 말들
  •  Flying, Deep in the Night 깊은 밤을 날아서
  • My Thoughts, Your Memories 나의 생각, 너의 기억 
Minha nota: 10
MV
Zhoumi (Rewind)
Esse álbum não chega nem aos pés dos outros solos, foi um dos melhores debuts que eu já vi. Quem já viu Zhou Mi em shows (como eu *-*) sabem que ele é extremamente tímido e fofo, MAS esse debut deixou toda e qualquer timidez de lado. As músicas em mandarim são as que eu mais gostei e o rap do TAO foi o melhor de todos. O MV, coreografia... tudo PERFEITO! é um dos álbuns que eu mais gostei de paixão, recomendadíssimo! Tem um conceito meio "quero voltar para a minha amada (rewind)". Foi lançado dia 31 de outubro de 2014. A maioria das letras são do Zhou Mi (além de lindo é compositor)
Faixas:
  • "Rewind" (featuring Chanyeol of EXO) (Korean Version)
  • "Why (Color-blind)" (Korean Version)
  • "Without You" 
  • "Lovesick" (Chinese: 一人的寂寞 Yī Rén De Jì Mò)
  • "Loving You" (Chinese: 爱上你 Ài Shàng Nǐ) (featuring Victoria of f(x))
  • "Love Tonight" (featuring Tao of EXO)
  • "Rewind" (featuring Tao of EXO) (Chinese Version)
  • "Why (Color-blind)" (Chinese Version)   
Minha nota: 10
MV
 

Yonghwa (One Fine Day)

Amando enlouquecidamente por esse cd. Claro, amo todos estes solos que estão aqui, mas o Young Hwa precisava de um solo pra poder colocar as ballads depressão. Mas falando sinceramente achei que algumas músicas poderiam ser tocadas no CD do CNblue porque são bem no estilo da banda (Sou BOICE, então entendo super bem disso). Tirando isso teve em quase todas as músicas um feat. com cantores famosos e com composição e arranjo feitos pelo própio cantor. Este CD alcançou o 1º lugar Billboard's World Albums chart!!

Faixas:
  •  어느 멋진 날 (one fine day)
  •  추억은 잔인하게... (With 윤도현)
  • 원기옥 (With 버벌진트)
  • 마일리지 (Mileage) (With YDG)
  • Checkmate (With JJ LIN)
  • 니가 없어도
  • 마지막 잎새
  • Goodnight Lover
  • 27 Years (With Peter Malick)
Minha nota: 8
MV
 
Jonghyun (BASE)


Este cd eu não sei muito o que dizer, claro ele é um ótimo cantor, mas eu achei que veria um conceito mais dramático. Achei que a SM deixou ele muito magro. Mas apesar de tudo isso ainda achei que as músicas ficaram muito boas, num conceito mais antigo misturado com uma batida mais rap... Como tudo não é um mar de rosas espero que fique tudo bem com ele (até parece que tá doente de tão magro!).

Faixas: 
  • "데자-부 (Déjà-Boo)" (feat. Zion.T)
  • "Crazy (Guilty Pleasure)" (feat. Iron)
  • "할렐루야 (Hallelujah)"
  • "Love Belt" (feat. Younha)
  • "NEON"  
  • "일인극 (MONO-Drama)"       
Minha nota: 8,5 
MV

Henry (Fantastic)


Este chinês/americano lindo, maravilhoso já fez DOIS solos e não deixa de ser o melhor nas músicas animadas e românticas. Irei comentar sobre o segundo CD, pois foi o que eu gostei mais. São faixas pra se escutar naqueles dias animados, com a voz fofa que só ele sabe fazer. Não posso negar, sou ELF e adoro ouvir todos os solos do Super Junior. Claro que a trap é bem mais dramática e tals, mas como eu também curto umas músicas mais animadas eu achei a fantastic mais mostrando o lado energia do Henry não acham?

Faixas:
  • Fantastic
  • Bad Girl" (Featuring Chanyeol do EXO)
  • "Need You Now" (Featuring Hoya do INFINITE)
  • "Saturday"   
  • Butterfly" (Featuring Seulgi do Red Velvet)
  • "자꾸자꾸 (You)" 
 Minha nota: 9

MV



KARA


 Como sempre, não poderia deixar um dos solos mais históricos já feitos pelas minhas divas *-* Ai gente, eu amo amo KARA e achei que foi uma idéia super original colocar um solo de cada integrante. Mostrou a identidade de cada uma delas, e ao mesmo tempo tudo foi no mesmo cd. Não tem egoísmo pra elas não é? hahaha É uma pena que as outras integrantes tenham saído, mas espero que aconteça mais um CD assim, agora com a YoungJi. Acho que o solo foi tão na cabeça, que algumas se foram do grupo :(

Faixas:
  • 백일몽 (박규리 Gyuri Solo)
  • GUILTY (한승연 SeungHeon Solo)
  • LOST (feat. 정진운 of 2AM) (니콜 Nicole Solo)
  • SECRET LOVE (구하라 Hara Solo)
  • WANNA DO (강지영 Ji Young Solo)
 Minha nota:9,5
MV (o solo que eu mais gostei)

Taeyang


Tive que deixar este por último, pois ESTE É O MELHOR SOLO DE TODOS OS TEMPOS DO KPOP! Desculpa gente, mas este álbum não chega aos pés de nenhum outro. Lançado no dia 18 de junho é incrível em como todas as músicas são ótimas! Eu amei tudo nele! As letras, o cantor (lindíssimo), enfim simplesmente pra mim foi o melhor cd que já foi feito (solo).

Faixas:
  • "Intro (Rise)" 
  • "Eyes, Nose, Lips" (눈, 코, 입; Nun, Ko, Ip)
  • "1AM" (새벽 한시; Saebyeok Hansi)
  • "Stay with Me" (featuring G-Dragon)
  • "Body" (아름다워; Areumdawo)
  • "Ringa Linga" (링가링가; Ling-ga Ling-ga)
  • "This Ain't It" (이게 아닌데; Ige Aninde)"
  • Let Go" (버리고; Beorigo)     
  • "Love You to Death"  
Minha nota: 10 
MV