E aí galera, aqui é a Ame! o/
Esses dias tava sem nada para fazer e fui fuçar em alguns jogos do Google Play, até que encontrei um jogo maravilhoso: Shall we date? Blood in Roses. E é sobre isso que vou falar hoje.


A maioria deve conhecer a fixação dos asiáticos por personagens de animes com seus belos e distintos traços. E isso não ficou apenas como admiração, os fãs sentiam a necessidade de estar mais perto de seus ídolos animados, daí vem grandes demandas de produtos como actions figures, almofadas, cosplays e blá blá blá. O mundo tecnológico também não poderia ficar de fora dessa moda. Logo os jogos de relacionamento estouraram o mercado japonês. Os jogos chamados visual novel conhecido pelo traço marcante de mangá.
Nesses jogos você geralmente interpreta um personagem num mundo alternativo e seu objetivo é conquistar o amor da sua vida fazendo as escolhas certas durante a interação com os personagens.
No início  eram jogos direcionados para virjões otakus  garotos fãs de anime, eles tinham que conquistar a heroína da série animada. Mas com o aumento do público feminino diante dos quadrinhos e animes os jogos também se direcionaram para as meninas virjonas.
Alguns jogos são até para adultos, em que a interação vai ao nível máximo, você pode até XXX com o personagem.

Isso não é novidade para ninguém, a surpresa foi a rápida mudança de suporte dos jogos e como nós ocidentais aderimos a moda. Com a comercialização dos smartphones e a abertura de grandes lojas virtuais para dispositivos móveis como a Apple Store e o Google Play os jogos simuladores de namoro ganharam uma nova cara. E entre tantos quem ganhou destaque no mercado com as garotas foi o jogo online Shall we date?


Shall we date?

Literalmente "Vamos namorar?". Esse aplicativo surgiu singelo e sem fazer muito barulho com o jogo " Mononoke Kiss" que retratava uma história de amor proibido entre humanos e yokais (seres da mitologia japonesa). Foi um grande estouro no Japão e países vizinhos, mas aqui no ocidente ninguém ligou muito para isso. Até o segundo jogo entrar no mercado. "Angel or Devil" foi um verdadeiro sucesso, talvez pela historia não se focar tanto na cultura japonesa, retratando um estilo de vida mais ocidental. Atingindo todo o tipo de público, e se engana quem pensa que as jogadoras são meras garotinhas do fundamental. Temos jogadoras de todas as idades.
Logo o jogo alcançou mais de 1 milhão de downloads, isso só no Brasil! Agora já são mais de 15 games lançados e as fãs mal podem esperar pelo lançamento de "Destiny Ninja 2" continuação do maior sucesso da franquia.


Sobre o Jogo

Para começar a jogar algum jogo da franquia Shall we date você primeiro deve fazer o download no seu smartphone ou tablet nas lojas Apple Store ou Google Play. ( Aconselho a baixarem pelo Google Play, lá o aplicativo é gratuito)
O atrativo do jogo é que não é um aplicativo pesado, variando entre 4 e 10mb. Em seguida você fará um rápido cadastro ou pode se conectar pelo facebook.
Você será introduzido numa história e vai escolher o coração de quem irá conquistar. Geralmente são cinco personagens e dezenas de finais possíveis.
Durante o jogo você terá de fazer escolhas que determinarão o seu final.
Os únicos empecilhos do jogo são as compras no aplicativo, a escassez de jogabilidade, e que você precisa esperar quatro horas para jogar um novo capítulo.
O sistema é que no incio você ganha cinco "bilhetes" para "ler" a história, quando eles acabem você deve esperar mais 4h para recuperá-los ou você pode optar por comprar mais bilhetes sem ter que esperar.
Mas não deixe estes detalhes te incomodar, os jogos tem histórias envolventes e muito interessantes, em alguns momentos a emoção será tanta que vai ser difícil conter as lágrimas, as risadas ou os suspiros de amor...(falo por experiência própria).

Os Jogos

Mononoke Kiss

Esse é um dos primeiros da franquia. Monoque Kiss fala de um amor proibido entre humanos e monstros. O jogador interpreta uma princesa que é resgatada por um belo e misterioso homem durante um ataque ao palácio.







Magic Sword

A história gira em torno da espada magica Excalibur. A jogadora (ou jogador) será uma guerreira em busca da espada e será auxiliada por um outro bravo ( e delicioso) guerreiro.






Scarlet Fate

Esse é um belíssimo drama épico entre uma princesa ( jogador) e seu herói.
Um dos maiores sucessos e ilustrações incríveis.






Lost Island

Esse jogo tem características mais ocidentais (os personagens tem nomes ocidentais), e diferente dos anteriores se passa na atualidade. Seguindo a moda nerd de apocalipse zumbi, o jogo tem um teor mais horrpilante. Poderia ser melhor? Você sozinha com garotos lindos numa ilha infestada de zumbis?





My Fairy Tales

Esse é um dos meus favoritos, se passa num mundo mágico em que você é uma aprendiz de bruxa. O interessante é a interpretação dos contos de fada, como se fizessem um gender bender dos contos de fadas. Aqui temos contos como Cinderela, Branca de Neve, Pequena Sereia entre outros.





Hero in Love

Esse jogo envolve ação, supernatural e intrigas de estado. Seu pai era um agente secreto e agora foi sequestrado, e você decide resgata-lo se juntando a um lindo herói que fará de tudo para protege-la.






Can't Say No

O diferencial desse jogo é que se passa no mundo adulto, dessa vez o jogador não interpretará uma garotinha de 16 anos, mas uma mulher no mundo dos negócios. Esse foi o jogo da serie que mais me fez corar e gritar, e é o único jogo com cenas de cama. *o*


Angel or Devil

Nesse game você começa morrendo, bom você tem sete dias de vida e deve escolher se vai passar junto a um demônio pervertido, um anjo frio ou com um fofo ceifador.





Guilty Alice

Muitos tem dúvidas se esse jogo é oficialmente da série Shall we date por causa de alguns bugs em seu lançamento, estes felizmente foram corrigidos. Esse jogo é uma paródia da história Alice no País das Maravilhas.







Never Look Back

Você está numa missão com três homens para resgatar uma princesa do submundo.







Castle Break

Você acorda sozinha, no chão de um castelo antigo.
Esse jogo é um dos mais interessantes por não tratar apenas de relacionamento com os personagens mas também por ser um escape game






Ninja Love

Esse romance se passa na era Sengoku do Japão, mais uma bela história de amor proibido e ninjas.







Destiny Ninja

O jogo não é muito diferente do anterior, entretanto envolve uma grande luta por sobrevivência e promete algumas lágrimas.







Ninja Assassin

É a mesma coisa que os outros, só que os caras desse são mais gostosos.
(preguiça...)







The Nifheim

O que falar desse jogo que mal joguei e já considero pacas? ( huehueBR)
Esse jogo é simplesmente o meu favorito, a história e bem feita e os traços são muito lindos.
A história se passa num reino mágico dominado por um tirano.


My Sweet Prince

Esse na minha opinião é um dos jogos mas sem graça da franquia, mas os traços são bonitos. E os personagens são muito afeminados. Você é uma princesa e deve escolher entre seis belos príncipes para se casar e viver feliz para sempre.





Demons' Bond

Esse jogo retrata um período de guerras no Japão, é um dos games de maior sucesso, dos mesmo escritores de "Amnesia" e "Hakuoki".







Wizardess Heart

Esse é um dos mais populares entre os fãs, repleto de fantasia e aventura. Aqui você interpretará uma aprendiz de magia que estuda numa academia conceituada de magica (like Hogwarts) e repleta de garotos lindíssimos.







Blood In Roses

Este é atualmente o jogo em que sou mais viciada. Tem um teor mais sombrio, e é obviamente sobre vampiros. O diferencial também é um grande mistério que você deve solucionar até o final do jogo.
Aqui você interpreta uma bruxa que tem visões do futuro, essa visão a leva ao encontro de dois belos irmãos vampiros que almejam seu sangue e seu amor.


Para mais informações acesse: http://shallwedate.jp/en/free.html







Atualmente estou jogando três jogos, Blood In Roses, Angel or Devil e My Fairy Tales. Comece a jogar também!
Vou deixar aqui alguns códigos para ganhar bônus nesses três jogos.
My Fairy Tales: Bf1u92RwHk
Angel or Devil: NfYkUPfDVY
Blood in Roses: u53DM3t2i

Ao fazer seu cadastro em um desses jogos basta preencher os códigos no espaço ID para ganhar bônus!

Isso é tudo por hoje pessoal. Até a próxima!
Ame