Oi oi gente, Ro aqui. 
E mais uma vez trago uma resenha bem lindinha pra vocês.

Dessa vez to aqui pra falar do meu favorito, 49 days. O elenco, o enredo, TUDO nesse dorama me prendeu de uma maneira incrível. Tanto que o vi em 11 dias - a Gio tá de prova, eu demoro séculos pra terminar um doraminha. Mas no momento que vi essa capa, eu soube que éramos feitos um para o outro e tive que ver rápido (saquem só que dramático).


Bem, 49 days é um drama que conta a história de uma menina chamada Shin Ji Hyun (Nam Gyu Ri, membra do falecido grupo SeeYa) que sofreu um grave acidente de carro, porque uma mulher estava tentando se matar.
Todo humano, ao nascer, tem o dia da sua morte determinado. Como a morte de Shin Ji Hyun foi adiada pela tentativa de suicídio alheio, ela teria uma segunda chance de voltar à vida. Entretanto, para que isso fosse possível, ela teria que encontrar três pessoas que realmente a amassem, e fizesse com que elas chorassem lágrimas sinceras. Achou fácil? Bem, a família não conta, e vale a pena lembrar que nem sempre amigos são tão amigos como pensamos.
Para efetuar a missão de encontrar as três lágrimas, Shin Ji Hyun poderia usar o corpo de Song Yi Kyung (Lee Yo Won) - a garota que tentou se matar - mas óbvio que sob algumas regras que deveriam ser cumpridas rigorosamente. A principal era não revelar sua identidade, mas ela também não poderia usar o corpo o tempo todo, apenas quando Song Yi Kyung dormisse.
 Ao decorrer do dorama, nossa Shin Ji Hyun percebe que sua vida não é tão boa quanto ela pensava. Como por exemplo: seu noivo, Kang Min Ho (Bae Soo Bin) não a ama de verdade, e a trai com sua melhor amiga, Shin In Jung (Seo Ji Hye) - e ambos querem passar a perna na família dela para assumirem a empresa deles, sacaninhas. 
Seu "melhor amigo" (preciso usar aspas aqui, porque nunca vi um relacionamento tão complicado) Han Kang (Jo Hyun Jae), acaba adquirindo um certo carinho por Song Yi Kyung - quer dizer Shin Ji Hyun...quer dizer Shin Ji Hyun no corpo da Song Yi Kyung - e torna-se uma ajuda indispensável nessa missão.

Personagens

Shin Ji Hyun

Nossa doce e adorável protagonista. Morri com a fofura dessa atriz, sério. Ela é pobre coitada que só ferra o dorama inteiro.

 Song Yi Kyung 


Morou num orfanato por muito tempo, e perdeu o amor da sua vida em um acidente de moto há 5 anos. Desde então ela simplesmente perdeu a vontade de viver

Shin In Jung


Uma tremenda meretriz. Egoísta e falsa ao extremo. Odiei ela do começo ao fim. Só se importa com dinheiro e com o próprio bem estar.

Scheduler (Jung Il Woo)
O divertido "guia espiritual" de Shin Ji Hyun. Conforme os episódios passam, podemos descobrir mais sobre ele e sua triste história.

Han Kang

Amigo de colégio de Shin Ji Hyun. Um rapaz um tanto complicado e inteligente. Nutre uma certa paixão enrustida pela amiga

Kang Min Ho


O noivo sacana da Shin Ji Hyun. Um tremendo cafajeste...

É isso gente. É um dorama bem triste, então se você não gosta de chorar, sinto muito...mas se não se importar em "abrir o berreiro" esse é o dorama perfeito para você. 

Por hoje é só, pessoal.
Beijos iluminados, Ro